28 de abril-1 de maio: 2ª brigada expedicionária à Serra da Estrela (Portugal)

As Brigadas deseucaliptizadoras continuam com o projeto transfronteiriço Eramus+ “Vemo-nos no monte!” promovendo os intercâmbios de trabalho, formação, cultura e convívio entre iniciativas de combate às espécies exóticas invasoras na Galiza e Portugal.

Entre os dias 28 de abril e 1 de maio organiza-se a segunda brigada expedicionária à Serra da Estrela na que 20 brigadistas da Galiza se juntarão com outras tantas voluntárias locais para vários dias de trabalho na freguesia de Figueiró da Serra, concelho de Gouveia, dentro do Parque Natural da Serra da Estrela.

Os trabalhos e atividades realizaram-se durante toda a fim-de-semana desde um acampamento, sendo necessário trazer tenda própria e participar durante os três dias. Para participar é imprescindível, além de estardes inscritas como Brigadistasenviar um correio-e a info@montescola.org ata COMO MUITO TARDE o sábado 8 de abril. As vagas são limitadas a 20 participantes do lado galego. Criará-se uma lista de espera no caso de haver mais inscrições do que vagas.

As ações formativas (temáticas por confirmar) fazem parte de uma parceria com o Centro de Estudos Euro-regionais Galiza | Norte de Portugal (CEER), Montescola e o projeto À Escuta apoiada polo programa Erasmus+. As brigadistas participantes terão direito a receber um certificado do Centro de Saberes para a Sustentabilidade, reconhecido oficialmente pola Universidade das Nações Unidas.

VEMO-NOS NO MONTE!

Comments are Closed

© 2024: Brigadas deseucaliptizadoras | GREEN EYE Theme by: D5 Creation | Powered by: WordPress